Polícia Militar Revolução Contra o Crime
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Palavras chave

Últimos assuntos
» Área de Relacionamento [Livro 01]
Dom Set 10, 2017 2:14 pm por Omenare

» Diálogo Pós-Promoção (DPP)
Sab Set 09, 2017 8:50 pm por jvka7x

» Programa de Incentivo ao Soldado (PIS)
Sab Set 09, 2017 8:49 pm por jvka7x

»  Visão, Missão e Valores
Sab Set 09, 2017 8:42 pm por jvka7x

»  [Setembro] Departamento Financeiro: Formulário de Vendas. [Somente por Vendedores de Cargo].
Sab Set 09, 2017 8:39 pm por jvka7x

» Anexo II - Punições.
Sab Set 09, 2017 8:37 pm por jvka7x

» Anexo I - Política de Segurança.
Sab Set 09, 2017 8:36 pm por jvka7x

» Anexo IV - Oficiais Reformados
Sab Set 09, 2017 8:32 pm por jvka7x

» Anexo III - Política de Baixa e Reintegração.
Sab Set 09, 2017 8:32 pm por jvka7x

Os membros mais ativos do mês

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 21 em Dom Set 10, 2017 2:12 pm

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Visão, Missão e Valores

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Visão, Missão e Valores em Sab Set 09, 2017 8:42 pm

jvka7x


Tagarela
Visão, Missão e Valores são os três pilares de sustentação da polícia RCC. Consequentemente, refletem a importância da Qualidade para a empresa. Mas afinal, o que são esses temas e como defini-los?

Dos três, o mais importante na minha opinião é o tema “Valores”. Por isso acredito que eles devem ser definidos primeiro e servirem de base ao desenvolvimento da Missão e da Visão da empresa. Então, será esse o primeiro tema que passarei para todos os RCCs:

Valores:
Da mesma maneira que uma pessoa ou família tem seus valores estabelecidos, como honestidade, ética, educação com os mais velhos, respeito ao próximo, etc, uma empresa não é diferente. Ela deve pautar sua existência por valores semelhantes aos desejáveis em uma pessoa. Esses valores devem ser coerentes com as necessidades de seus políciais e outras partes interessadas, como cargos pagos, aliados e ex-políciais…

Ao exprimir os valores, não existe necessidade de grandes explicações. Na maioria das vezes, uma palavra basta para cada um. Por exemplo, se um dos valores de sua empresa é definido como “Ética”, o próprio termo não é suficiente para que todos entendam? Portanto, não é preciso um “dicionário de valores”… Aliás, a relação de valores também não precisa ser muito extensa. Apenas os que norteiam verdadeiramente a cultura da RCC devem ser considerados e citados. Lembre-se que essa pequena lista de palavras deverá orientar as ações de todos na empresa, do Sargento ao Supremo.

Missão:
Basicamente, a missão descreve a finalidade da RCC, o motivo de sua existência, a razão pela qual se considera necessária e a maneira como quer ser vista por todos. Perceba que é mais do que apenas descrever o que a empresa faz – “Passamos disciplina” não deve ser visto como uma missão, isso apenas diz o que a polícia realiza. “Passamos disciplina para nossos políciais,com muita criatividade,originalidade, diversão e ensinamentos. Temos a responsabiliade de fazer com que o policial aprenda coisas novas e que use o que aprendeu em sua vida real. Basicamente, somos uma 'mini-faculdade da vida' .” – agora sim, temos um enunciado de missão que destaca a empresa como diferencial, e dá orgulho a quem participa desse trabalho!

Visão:
Futuro é a palavra que norteia esse tema. Mas um futuro realista, objetivo! Daria para levar a sério uma visão do tipo “Pretendemos ser a unica polícia do Habbo.”? – Claro que não!!! – A visão da empresa deve levar a quem lê a possibilidade de se tornar real num futuro próximo. É o objetivo maior e principal da empresa, aquele que deve ser considerado por todos como um destino certo se tomarem o rumo indicado e fizerem a sua parte do processo.


A polícia RCC cresceu tanto, que passamos de uma simples polícia, para uma grande empresa. E como toda empresa, temos nosso lema que deve ser ensinado para todos os nossos novos policiais e repassado para todos os nossos Rccs: - Visão, Missão e Valores - estamos atrás e visamos sempre a qualidade, nunca a quantidade.

Hooah!

O que você entendeu sobre este tema? Faça uma conclusão e deixe sua opinião.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum